PROJETO EmPodera! ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS ATÉ 27 DE MARÇO

Projeto será realizado na cidade de Campinas entre os meses de março e abril deste ano

         Entre os dias 19 de março e 24 de abril acontece o projeto “EmPodera!”, que traz para Campinas diversas ações culturais de produção, difusão e formação em equipamentos públicos, incentivando discussões sobre o empoderamento feminino, de forma a destacar a presença feminina em criações artísticas e culturais.         Dentre as atividades, estão sessões de curtas-metragens acompanhadas de debates, que acontecem dias 19 de março, em parceria com o evento Estação Yoga, no CIS Guanabara, e dia 29 de março no Ponto de Cultura Ibaô. Dentre os filmes selecionados, está o estreante “Corrente da Beleza”, com direção de Paloma Lopes, de Campinas. A curadoria foi voltada para filmes que mostrem mulheres “empoderadas”, discussões sobre gênero, lutas e direitos das mulheres.
         Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas, como a oficina de dança e percepção corporal, que acontecerá às quartas-feiras no período noturno na Estação Cultura, a oficina de empreendedorismo feminino, que acontecerá dia 17 de abril na sede do Instituto Ideia Coletiva e as oficinas de fotografia, que serão oferecidas no CEU Esperança e no Ponto de Cultura Ibaô. “A produção de obras pelas próprias participantes favorece o debate em um ambiente informal, com troca de experiências e o intercâmbio entre linguagens artísticas”, afirma Kora Prince, proponente e coordenadora do projeto.
       Para essas atividades, as vagas são limitadas, voltadas preferencialmente para mulheres acima de 13 anos (havendo vagas remanescentes, os homens inscritos serão convidados). Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site projetoempodera.blogspot.com.br até o dia 27 de março.
         O projeto EmPodera! foi aprovado pelo Edital ProAC de Artes Integradas e será com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, do Instituto Ideia Coletiva, do Cineclube Purpurina e de Cintia Antunes Fotografia.